Muitas pessoas, incluindo alguns pais, acreditam que a desobediência é uma coisa natural com os filhos e precisa ser tolerada pelos pais. Contudo, a Bíblia revela que Deus considera ser a desobediência pelos filhos uma coisa séria.
O escritor de Provérbios oferece a seguinte dura advertência a quem desobedecer qualquer dos pais: "os olhos de quem zomba do pai ou de quem despreza a obediência à sua mãe, corvos no ribeiro os arrancarão e pelos pintãos da águia serão comidos" (Provérbios 30:17)
Aqueles que desobedecem a seus pais sofrerão!
No tempo de Moisés a penalidade aplicada a um filho desobediente e rebelde era a morte (Deuteronômio 21:18-21)! O filho que amaldiçoasse ou batesse em seu pai ou em sua mãe era morto por apedrejamento (Êxodo 21:15, 17; Levítico 20:9). Quando Paulo relacionou os vários pecados comuns entre os gentios, ele incluiu "desobedientes aos pais" (Romanos 1:30; veja também 2 Timóteo 3:2).
Certamente honrar pai e mãe incluirá obediência, mas esta responsabilidade acarreta muito mais. Os filhos deverão dirigir-se a seus pais com respeito, sem grosseria, sarcasmo ou ridículo. Os filhos demonstram respeito por seus pais ouvindo o que eles têm a dizer. Os escritor de Provérbios aconselhou: "Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe quando vier a envelhecer" (23:22).
por Allen Dvorak
Este mandamento tem sido constantemente ministrado aos juvenis, em uma das aulas, conversamos sobre exercer a paciência com os pais. A impaciencia foi algo admitido por muitos, mas ao assistirem esse vídeo a reação da turma foi um silêncio absoluto por alguns segundos.
Creio que nesse momento o Espírito Santo mostrou-lhes o quanto as vezes somos falhos com nossos pais e o quanto ele nos amam, e o quanto eles tem sido pacientes conosco e nós não reconhecemos e nem valorizamos.
Creio que nesse momento o Espírito Santo mostrou-lhes o quanto as vezes somos falhos com nossos pais e o quanto ele nos amam, e o quanto eles tem sido pacientes conosco e nós não reconhecemos e nem valorizamos.
Assim também é o nosso Deus! Quanta paciência Ele tem conosco, somos filhos rebeldes, desobedientes, mas Ele está sempre pronto a nos perdoar, nos ensinar e nos dar mais uma chance pra recomeçar mesmo quando somos impacientes, querendo que Ele faça nossas vontades a nosso tempo, somos impacientes para ouvir Sua voz, para ficarmos a sós com Ele, para dedicarmos um tempo para Ele.
A paciência e o amor do nosso Deus é sincero, puro e verdadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUE O SEU COMENTÁRIO POSSA ME FAZER SUBIR MAIS UM DEGRAU NA FÉ....