"Fazei morrer a vossa natureza terrena: a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência e a avareza que é a idolatria” Cl. 3:5
Ficar não passa de uma invenção carnal de satanás. Muitos jovens querem começar um relacionamento ficando com outra pessoa, mas todo relacionamento que começa assim está fadado ao fracasso, o que gera traumas, frustrações e decepções.
Dificilmente um jovem conseguirá ter uma vida de SANTIDADE em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e de compromisso. A proposta do ficar é levar esta geração a experimentar um pouco do outro, começando pelo beijo na boca.
MAS NÓS NÃO!!! O MUNDO NÃO SERVE DE PADRÃO PARA NÓS.
Namoro vem de uma raiz latina que quer dizer “fazer amor”.
O crente não namora para casar, ele casa para namorar.
Quando dois jovens se interessam um pelo outro, precisam entender que este relacionamento é uma ponte para o noivado e um futuro casamento.
O compromisso vem trazer um novo conceito de SANTIDADE para a juventude nos relacionamentos e principalmente, levar o jovem a entender que sua vida sentimental não é só seu interesse, mas também de DEUS.
Não podemos abrir mão de nossa SANTIDADE. O Compromisso não está baseado em contatos físicos, mas numa aliança, numa promessa.
Não se deixe enganar pelas coisas do mundo, espere no Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará. Não pense somente nos momentos de hoje e sim na vida eterna... pois amanha pode ser tarde...